sábado, 4 de abril de 2009

Diversas



Jardim no Terraço


Um morador fez um jardim no terraço de seu apartamento.
Na reunião do condomínio, disseram que as raízes podiam afetar a estrutura da construção e as trepadeiras iriam enferrujar a grade. Ele foi obrigado a destruir seu jardim.

Um amigo seu comentou:

- O problema não era o jardim. Os outros moradores se sentiram frustrados por não terem um igual. Preferiram continuar vendo a paisagem cinza das janelas de suas salas a um jardim que não lhes pertence.


Jogo de cintura

Quando afinal, tudo estava certo, no lugar exato, se encaixando, tudo mudou. Outra vez. A história era bem aquela, as coisas não eram bem assim, o caminho não é mais aquele, a pessoa não era tão legal, o namoro acabou, o casamento gorou, o emprego dançou. De repente, o susto de novo, a falta de chão. Tudo que era deixa de ser. Muda o panorama, o horizonte, a perspectiva, a vida. Canseira, preguiça, raiva.

Quando chegará a minha vez? Nunca. Pelo menos não desse jeito que a gente fantasia "a nossa vez". Não existe um momento estático em que tudo fica em um determinado jeito ruim, nem um determinado jeito bom. O bom e o ruim passam. Só há uma coisa segura, certa e imutável na vida: nada é seguro, certo e imutável.

Por isso, não adianta ficar esperando a vez chegar. A vez já chegou, está sendo agora, o melhor a fazer é aproveitar a mudança para ver, refletir, mudar o ponto de observação, considerar o mundo sob uma outra ótica, outra lógica, outros meios de conhecimento. Não adianta olhar pra trás e curtir aquela dorzinha funda, por trás da mudança: infelicidade de agora lembrando da felicidade de ontem. Mais construtivo é viver com a mudança. Algumas reflexões que passam pela minha cabeça, quando me vejo na situação de enfrentar a mudança.

Não é bom controlar o mundo lá fora, segurar, prender, forçar para que as coisas se encaixem em um jogo de quebra-cabeça criado pela nossa imaginação. Controlar o de fora é impossível. Quebra! O negócio não é esperar que o mundo se adapte a nós. Nós temos que mudar para estar em harmonia com a nova situação lá fora. Ter flexibilidade. Jogo de cintura. Ser leve. Retirar peso. Flutuar como pluma, dançar com o vento, sem resistência, sem oposição. Pensar que a mudança por pior que seja, sempre traz com ela um certo alívio.

Passado um período difícil de transição, cheio de incerteza e confusão, vem o prazer da descoberta do novo, o novo lugar, o novo ambiente, a nova alegria e a esperança da reconstrução. O movimento cai, levanta, constrói; cai, levanta, constrói, de novo e de novo enrijece o músculo, aumenta a elasticidade, a força, o jogo de cintura, a capacidade de viver melhor a vida.

Sobretudo não ter medo de perder. Com medo de perder, não se arrisca. Com medo de morrer não se vive. Lembrar que na praia, cada onda que cresce e se desenvolve deve à sua beleza, ao desmanchar da onda que a procedeu. E considerar as perdas como batalhas, não como a grande guerra.

Enfrentar o momento da partida, mesmo quando não se tem um lugar certo para ir. Abrir para o desconhecido, deixar o desconhecido entrar e atrapalhar. Olhar a mudança como o natural e não a exceção. A surpresa, a coisa ruim. Viver é um processo. Mudança é vida. Só não muda quem está morto. E nós estamos "vivinhos da Silva".



Jesus Sabe

Quantas lágrimas você já verteu a sós, sem ninguém para lhe estender um ombro amigo, sem uma palavra de alento, sem nenhum consolo... Considere, no entanto, que Jesus sabe... Quando você descobre que seus amigos, nos quais você depositava a mais sincera confiança, lhe traem, e a amargura lhe visita a alma dolorida, no silêncio das horas... Jesus sabe.

Jesus conhece os mais secretos pensamentos e sentimentos de cada uma das ovelhas que o pai lhe confiou. Jesus sabe das noites mal-dormidas, quando você se debate em busca de soluções para os problemas que lhe preocupam a mente... Das dores que lhe dilaceram a alma, quando a solidão parece ser sua única companheira fiel, Jesus sabe... Dos imensos obstáculos que você já superou, sem nenhuma estrela por testemunha, Jesus sabe... Da sua sede de justiça, Jesus sabe.

Da sua luta para ser cada dia melhor que o dia anterior, Jesus sabe. Jesus, esse irmão maior, a quem o pai confiou a humanidade terrestre, conhece cada um dos seus tutelados. Se você sofreu algum tipo de calúnia, de injustiça, alguma punição imerecida, Jesus sabe. Jesus conhece as suas horas de vigília ao lado do leito de um familiar enfermo... Sabe da sua dedicação aos filhos, tantas vezes ingratos, ao esposo ou à esposa problemática.

Jesus sabe dos seus auto-enfrentamentos para vencer os próprios vícios e as tendências infelizes.

Jesus conhece suas fraquezas, seus medos, suas chagas abertas, suas inseguranças... Jesus sabe das muitas vezes que você persiste em caminhar, mesmo com os pés sangrando... Jesus sabe o peso da cruz que você leva sobre os ombros... Jesus sabe quantas gotas de lágrimas você já derramou por compaixão, sofrendo a dor de outros corações... Jesus conhece suas muitas renúncias... Suas amarguras não confessadas... Jesus sabe das esperanças que você já distribuiu, dos alentos que você ofertou, das horas que dedicou voluntariamente a benefício de alguém...

Jesus conhece suas ações nobres e percebe o desdém daqueles que só notam e ressaltam suas falhas. Jesus entende seu coração dorido de saudade, dilacerado pela solidão, amargurado pelas dificuldades que, às vezes, parecem intransponíveis... Jesus sabe que todas as situações pelas quais você passa, são para seu aprendizado e para seu crescimento na direção da grande luz. O Sublime Pastor conhece cada uma de Suas ovelhas e sabe o que se passa com cada uma delas.

Por isso Ele mesmo assegurou: "nunca estareis a sós". Jesus é o Divino Amigo que nos segue os passos desde sempre e para sempre. E nos momentos em que suas forças quiserem lhe abandonar, aconchegue-se junto ao Seu coração amoroso e ouça Sua voz a lhe dizer, com imensa ternura: Meu filho, trace o seu sulco; recomece no dia seguinte o afanoso labor da véspera; O trabalho das suas mãos lhe fornece ao corpo o pão terrestre; sua alma, porém, não está esquecida; E eu, o jardineiro divino, a cultivo no silêncio dos seus pensamentos.

Quando soar a hora do repouso e a trama da vida se lhe escapar das mãos e seus olhos se fecharem para a luz, sentirei que surge em você, e germina, a minha preciosa semente. Nada fica perdido no reino de nosso pai e os seus suores e misérias formam o tesouro que o tornará rico nas esferas superiores, onde a luz substitui as trevas... E onde o mais desnudo dentre vós será talvez o mais resplandecente."



João e o Anjo

João sempre foi um rapaz de muita fé. Nunca deixava de fazer suas orações. Tinha o seu anjo da guarda muito forte em seu coração. Antes de sair de casa, nunca esquecia de rezar, pedindo proteção ao seu anjo.

João levantou atrasado naquela manhã. Tomou seu café correndo, e foi na garagem pegar seu carro para ir trabalhar. João trabalhava numa cidade vizinha. Tinha que pegar uma rodovia.

Foi rezando pelo caminho, mesmo afobado com o atraso:
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.

João estava a 20, 40, 60, 80, 100, 120, e, finalmente, a 140 quilômetros por hora quando aconteceu o acidente. Ao acordar, percebeu seu estado, suas roupas sujas...

João ouviu alguém dizer:
Não se preocupe com isso João. Aqui ninguém repara...
Quem é você? - perguntou João ao desconhecido de barbas
brancas... - Sou São Pedro.

O quê? Quer dizer que eu morri? Que estou no céu? Mas, como pode ser isso? E o meu anjo da guarda? Como pode ter me abandonado? Pedi sua proteção ao sair de casa. Tenho certeza de que ele estava comigo! Cadê ele. Preciso ter uma conversa com ele.

Então, São Pedro o levou junto a uma legião de anjos e disse:
- Pode perguntar ao seu anjo o que quiser. Qual deles é o seu?
João foi passando um por um até chegar no menorzinho da turma, que o olhou com ternura.
- É você o meu anjo da guarda?
Não estavas comigo? Como explica isso?

O anjo, então lhe disse:
- João, quando você estava a 20 por hora, eu estava contigo... A 40, eu estava contigo... A 60, eu estava contigo... A 80, meio temeroso, ainda estava contigo... Mas quando você chegou a 100, 120, 140, meu amigo, eu pulei fora...


Jesus nos ama

Hoje sei o quanto Jesus me ama, pois Ele preferiu morrer por mim do que viver sem mim. Aprendi que quando não tenho mais forças para carregar meu fardo, Deus o tira das minhas costas e ainda me carrega no colo.

Creio nas orações e nunca fecharei os meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a Deus para que eu seja conforme a sua vontade.

Creio que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, como um cântico de júbilo. Aprendi que nunca devo dizer ao meu Deus o tamanho do meu problema, mas devo sim, dizer ao meu problema, o tamanho do meu Deus.

Por mais que, do meu ponto de vista tudo pareça totalmente impossível, eu sirvo a um Deus que não conhece o significado desta palavra. Pois ELE tudo pode.

Hoje o que peço a Deus, é que Ele nunca desista de mim e me dê sempre a inocência das crianças para que eu consiga amar como Ele ama.

“PAI, DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU” Com muito carinho para você, que é tão especial para Deus quanto pra mim...



Jarros

Diante dos atentos discípulos, o mestre colocou dois jarros idênticos sobre a mesa e disse,
- Deus não olha como os homens olham para as coisas. O homem olha para a aparência externa, mas os olhares de Deus vão ao coração.

Fez uma ligeira pausa e continuou,
- Estes jarros vieram da mesma fábrica, foram feitos com os mesmos materiais e podem conter a mesma quantidade. Mas são diferentes. Explicou.

Então ele virou um dos jarros e dele escorreu mel. Virou o outro jarro e deste escorreu vinagre.
- Quando um jarro é virado, seu conteúdo se torna exposto ao escorrer para fora.
Até que os jarros fossem virados, pareciam iguais. A diferença era o que tinham por dentro e que não podia ser visto. Quando foram virados, seus conteúdos foram revelados. Disse ele.

E após muito breve pausa, concluiu,
- Enquanto nós não somos virados, tempo uma boa face. Mas quando somos virados, revelamos nossos íntimos pensamentos e atitudes.

Se alguém o virasse hoje, O que escorreria para fora? Você revelaria o "mel" da generosidade e paciência, ou o "vinagre" da raiva e sarcasmo?

Tradução de Sergio Barros



Jardim da vida

Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo
dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e
amarelas a convidavam a brincar.

A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo
pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.

Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado.
- Você está bem?- disse o homem.

- Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que
vou desistir de ir para lá. - disse a criança chorando.

O homem olhou penalizado e com doçura disse:
- Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim.
Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!"

Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é
lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá,
acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.

A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou:
- Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre?

O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou:
- Todos podem chegar ao jardim... Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las.

A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!

A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.


Você não vai desistir de ir ao encontro do seu jardim, só porque
algumas pedras estão ai no seu caminho. Retire e vá em frente.
Todos podem chegar...depende só de você.
Quando encontrar o jardim, não esqueça uma flor
para quem você ama.

Bom dia!!!


Juventude Eterna

Essa história que eu vou contar agora aconteceu com uma mulher inteligente que estava fazendo uma palestra. Diz ela:
"Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.

Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.

Foi um momento inesquecível... A platéia inteira fez um "oooohh" de descrédito. Aí fiquei pensando: "pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho?
Onde é que nós estamos?"

Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado "juventude eterna". Estão todos em busca da reversão do tempo.

Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada. A fonte da juventude chama-se mudança.

De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas. Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos. Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional.
Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.
Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.

Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.
Olhe-se no espelho...

(Martha Medeiros )


Juro a Mim Mesmo

A partir de Hoje não mais lamentarei o dia de ontem.
Ele está no passado e o passado nunca mudará.
Só eu posso mudar se for essa minha escolha.
A partir de Hoje não mais me preocuparei com o amanhã.

O amanhã sempre estará lá esperando por mim para torná-lo o melhor possível.
Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã sem primeiro fazer o melhor Hoje.
A partir de Hoje eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração.
Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor.

A partir de Hoje eu tratarei com carinho cada dia da minha vida.
Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes.
A partir de Hoje observarei a minha caminhada e superarei desgostos se houver tropeços.
Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação.
Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e auto melhoramento.
A partir de Hoje eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez.

A partir de Hoje eu terei renovada Fé na raça humana, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou.
Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.
A partir de hoje eu abrirei minha alma e meu coração.
Darei boas vindas a novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas.
Eu não pretenderei ser perfeito nem exigirei que os outros o sejam, pois a perfeição absoluta não existe neste mundo.
Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento do lado fraco da natureza humana.

A partir de hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz.
Olharei as maravilhas da Natureza, escutarei minhas canções favoritas, terei um bichinho de estimação, tomarei reconfortantes banhos e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos.
A partir de hoje eu sempre aprenderei algo novo, experimentarei coisas diferentes, saborearei com gosto tudo que a Vida tem para oferecer.
Eu mudarei o que quiser e puder mudar.
O restante deixarei simplesmente passar ...

Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor, pois sei agora que isso é possível. Juro ainda sorrir e sempre estar sorrindo...
A partir de hoje e para sempre.
Juro a Mim Mesmo!

(Silvia Schmidt)



Julgamento


Certa vez um sábio deitou-se ao lado da estrada, imerso em profunda meditação. Passou por ali um ladrão e, ao vê-lo naquele estado, comentou:

- Este homem dever ser um ladrão. Certamente roubou alguma casa à noite e agora adormeceu de cansaço. Logo chegará a polícia e o prenderá. Vou escapar a tempo.

E tratou de fugir.

Pouco depois, passou um bêbado e, olhando para aquele homem deitado, exclamou:

- Bebeste demais e caíste aí. Estou mais firme do que tu e não
vou cair.

E continuou seu caminho.

Finalmente, passou por ali um sábio e, percebendo que o homem caído ao chão era um Santo em estado de êxtase, sentou-se ao lado dele e começou a esfregar suavemente seus santos pés.

Cada um julga os outros por si.

Bom dia!!!


A Jóia

Atravessando o deserto, um viajante viu um árabe montado ao pé de uma palmeira. A pouca distância repousavam os seus cavalos, pesadamente carregados com valiosos objetos.

Aproximou-se dele e disse:
- Pareceis muito preocupado. Posso ajudar-vos em alguma coisa?
- Ah! - respondeu o árabe com tristeza - estou muito aflito,
porque acabo de perder a mais preciosa de todas as jóias.

- Que jóia era essa? - perguntou o viajante.
- Era uma jóia como jamais haverá outra - respondeu o seu
interlocutor. Estava talhada num pedaço de pedra da vida e tinha sido feita na oficina do tempo. Adornavam-na vinte e quatro brilhantes, em volta dos quais agrupavam-se sessenta menores.
Já vereis que tenho razão em dizer que jóia igual jamais poderá reproduzir-se.

Por minha fé - disse o viajante - a vossa jóia devia ser preciosa. Mas não será possível que, com muito dinheiro, se possa fazer outra igual?

Voltando a ficar pensativo, o árabe respondeu:
A jóia perdida era um dia, e um dia que se perde jamais se torna a encontrar.


Jesus

George Thomas, um missionário inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola. Cuidadosamente, colocou-a no púlpito, e começou a falar:

"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com um pequeno pássaro, tremendo de frio e medo. Eu perguntei:
- O que você vai fazer com esse passarinho?
Ao que ele respondeu:
- Vou levá-lo em casa para tirar suas penas e queimá-lo! Vou me divertir muito com ele!

Estupefato, ainda pude perguntar: - Quanto você quer por esse passarinho?
- Ah...O senhor não vai quere-lo... Ele não serve pra nada! É muito feio!
Sendo muito insistente, consegui dissuadir o menino de seu intento e comprei o passarinho por vinte dólares. E já de posse do pobre pássaro, libertei-o tão logo o menino deu-me as costas...

Um dia, Jesus Cristo e satanás estavam conversando e Jesus perguntou o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. O diabo respondeu: - Estou me divertindo com elas! Ensino-as a fazer bombas e a matar, a usar armas, a odiar umas às outras, a casar e divorciar, ensino-as a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Realmente...Estou me divertindo muito!

Jesus perguntou: - E depois o que você vai fazer? Em resposta, o diabo feriu os ouvidos de Jesus Cristo, dizendo: - Vou matá-los e acabar com eles!
Jesus perguntou: - Quanto você quer por eles? Em deboche, gargalhando, o diabo respondeu: - Ah... Você não vai querer essas pessoas... Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!

Impolutamente, e resoluto, Jesus Cristo, com uma voz cheia de certeza, ainda perguntou: - Quanto você quer por elas, satanás?
O diabo, enfurecido, com chispas de ódio em seus olhos respondeu: - Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue! Jesus bravamente, com sua voz esplendorosa, respondeu: - Trato feito! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!"

Como nós podemos nos esquecer de Jesus? Acreditamos em tudo o que nos é ensinado no mundo secular, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo! E amá-lo!


Jesus para o homem

O Mestre desceu para servir,
Do esplendor à escuridão...
Da alvorada eterna à noite plena...
Das estrelas à manjedoura...
Do infinito à limitação...
Da glória à carpintaria...
Da grandeza à abnegação...
Da divindade dos anjos à miséria dos homens...
Da companhia de gênios sublimes à convivência dos pecadores...
De governador do mundo a servo de todos...
De credor magnânimo a escravo...
De benfeitor a perseguido...
De salvador a desamparado...
De emissário do amor a vítima do ódio...
De redentor dos séculos a prisioneiro das sombras...
De celeste pastor a ovelha oprimida...
De poderoso trono à cruz do martírio...
Do verbo santificante ao angustiado silêncio...
De advogado das criaturas a réu sem defesa...
Dos braços dos amigos ao contato de ladrões...
De doador da vida eterna a sentenciado no vale da morte...
Humilhou-se e apagou-se para que o homem se eleve e brilhe para sempre!
Oh! Senhor, que não fizeste por nós, a fim de aprendermos o caminho da Gloriosa Ressurreição no Reino?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Categoria:DATAS COMEMORATIVAS


As Crianças
Hoje o dia amanheceu mais lindo
E, cada rosa que ia se abrindo
Parecia nos mandar um recado
Que verdadeiramente, hoje é um dia mais que iluminado
Pelos raios do Sol da nossa magia
Visto ser hoje, tempo de festa e alegria.


hoje é dia de sair por aí
E assistir o verdadeiro show da vida,
Que você poderá curtir mais que todos os dias
Encontrando a alegria mais que reinante por aqui e por alí
Sem nada de tristezas ou lamentos e sentir apenas o vibrar das fantasias
Que de nossos corações jamais deveria ser esquecida.

Hoje é o DIA DAS CRIANÇAS,
Lindos anjinhos de olhares cheios de esperanças
Que, por mais que venha por qualquer coisinha a chorar
Nada como saquinho de pipoca, balas, algodão doce ou refrigerante
Pois nada de melhor na vida há mais que as encante.

Adoro todas as criancinhas do Mundo,
Pois nelas a pureza verdadeira do amor existe de forma real
Que no seu brincar constante e sonho profundo,
É incapaz de ver o mal
Que nos cerca e as cerca a todo momento
E por vezes, em nós adultos, nos invade o pensamento.

Mas, hoje vou brincar por aí também
Junto com minha filha que é meu maior bem.
Quero levá-la para o meio das suas pequenas tribos maravilhosas
E me perder entre elas que são como rosas.

Sei que irei também sorrir bastante
E agora é que entendí, porque este dia naceu tão radiante
Pois vamos esquadrinhar os quatro cantos da cidade
Para que acima de tudo eu possar rir mesmo bastante
Visto que não há nada mais lindo na Terra, que o riso de uma criança
Doce pureza e fonte de iluminada esperança.

A gente nunca deveria crescer
Deveria ser como Peter Pan e até poder voar
Pois a gente começa a envelhecer
Quando deixa de sonhar.

Se for loucura eu nunca deixar de gostar de brincar
Assistir e participar dos risos, me perder entre elas e me encantar
É que a Luz do Senhor Deus, mora no coração da criancinhas
E sou capaz até de jurar que cada uma delas são minhas.

Valeu molecada!
Hoje é dia de borboletinhas sair por aí e voar
Deixar suas pisadinhas por todo lugar da Terra marcada,
Pois o Dia das Crianças é o dia mais lindo de todos os dias
Um dia tão lindo de verdade
Que deveria ser também chamado DIA DAS FANTASIAS
Ou também, DIA DA FELICIDADE.

amizade


O verdadeiro Céu

“Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada. Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido num acidente.

Às vezes, os mortos levam tempo para se dar conta da sua nova condição…

A caminhada era muito longa, morro acima. O sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água.

Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro do qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.

O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava e entrada:

- Bom dia, ele disse.

- Bom dia, respondeu o homem.

- Que lugar é este, tão lindo? ele perguntou.

- Isto aqui é o céu, foi a resposta.

- Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.

- O senhor pode entrar e beber água à vontade, disse o guarda, indicando-lhe a fonte.

- Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.

- Lamento muito, disse o guarda. Aqui não se permite a entrada de animais.

O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho.

Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi aberta. A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo.

- Bom dia, disse o caminhante.

- Bom dia, disse o homem.

- Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro.

- Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem indicando o lugar. Podem beber a vontade.

O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.

- Muito obrigado, ele disse ao sair.

- Voltem quando quiserem, respondeu o homem.

- A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar? Céu, respondeu o homem.

- Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!

- Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.

O caminhante ficou perplexo.

- Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões.

- De forma alguma, respondeu o homem. Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos…”

A história de um burro
Um dia, o burro de um camponês caiu num poço.
Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria.
Por isso o animal zurrou durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.
Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel:
concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco,
precisaria ser tapado de alguma forma, portanto,
não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço.
Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro.

Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.
O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e zurrou
desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou-se depois
de umas quantas pás de terra que levou.

O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o
que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia,
dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão.
Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca
do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.

A vida vai te jogar muita terra nas costas, principalmente se você já
estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra
que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas
é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos
buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir
adiante!